Coreia do Norte pratica crimes semelhantes aos do nazismo, diz ONU

Imagem: Divulgação
A comissão de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) publicou um relatório no início desta semana, colocando a Coreia do Norte como o país em que acontece o maior número de crimes, citando diversas provas dos delitos cometidos no território comunista.

O estudo ainda ressalta haver evidências suficientes para processar o ditador Kim Jong-un e outros membros do regime no Tribunal Penal Internacional (TPI). O governo norte-coreando nega os abusos e classifica as constatações como uma conspiração tramada por Estados Unidos e Japão.
No documento de aproximadamente 400 páginas, a comissão reuniu entrevistas com 240 desertores, atuais residentes da Coreia do Sul, Estados Unidos ou Reino Unido, uma vez que o país comunista não autorizou a entrada dos inspetores da ONU. Além disso, de acordo com o comitê, há torturas sistemáticas, fome deliberada e massacres em níveis próximos ao genocídio na região comandada pelo líder Kim Jong-un.
O que acontece nos campos de detenção
Os locais onde ocorrem as maiores violações dos direitos humanos são os campos de detenção, onde encontram-se de 80 a 120 mil presos políticos. Nesses lugares, a partir de informações concedidas pelos desertores, acontecem crimes como homicídio, tortura, sequestro, escravidão, indução à fome e execuções.
Para o chefe do comitê de inquérito, Michael Kirby, a situação norte-corena apresenta os mesmo paraleles do nazismo. “A gravidade, a escala e a natureza dessas violações revelam um estado sem precedentes no mundo contemporâneo”. O parecer também registra falta de liberdade de expressão, pensamento e religião, em razão do sistema doutrinário imposto na educação.
Fonte: Verdade Gospel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer