Bom samaritano moderno é preso após dar dinheiro a estranhos dizendo “graças a Deus”


Bom samaritano moderno é preso após dar dinheiro a estranhos dizendo “graças a Deus”
Richard Wright numa das salas do hospital psiquiátrico
Um homem que resolveu dar dinheiro a estranhos na rua foi preso e internado num hospital psiquiátrico na cidade de Halifax, no Canadá. Richard Wright dava as cédulas às pessoas e dizia “Graças a Deus”.
A Polícia foi chamada para intervir na situação, e depois de ouvir de Richard que ele estava tentando alegrar o dia das pessoas de uma forma bastante particular, os policiais decidiram que ele precisava de “uma avaliação mais aprofundada por um médico ou profissional de saúde”, de acordo com informações do Christian Post.
O bom samaritano moderno está sendo mantido no hospital psiquiátrico Rainha Elizabeth desde então, e sua filha Chelsea, afirma que seu pai não precisava de tratamento, porque ele estava apenas fazendo o bem à sua própria maneira, e acrescentou que as autoridades estão sendo injustas com ele.
Chelsea tomou a iniciativa de abrir uma página no Facebook pedindo a libertação de seu pai, e explicando seu gesto. Até agora, mais de quatro mil pessoas aderiram à causa.
Uma das pessoas que receberam dinheiro de Richard Wright , Jennifer Corbett Metro, afirmou que “não acha justo o  que  aconteceu” com o homem que a ofereceu US$ 150. “Quero dizer, você acha que as pessoas vão querer fazer o bem depois disso? Ele era um bom rapaz, e ele fez algo de bom para um monte de gente”, acrescentou.
O porta-voz da Polícia da cidade, Pierre Bourdages, confirmou que Wright não quebrou nenhuma lei oferecendo dinheiro às pessoas. A declaração aumentou a insatisfação com a prisão do homem: “Eu só tenho uma coisa a dizer Richard, e é isto: Fique forte, mantenha a fé e olhe para cima”, escreveu Dale Hutchinson. “Deus está vendo você agora, e eu imagino que ele está verdadeiramente satisfeito com o senhor Richard Wright”, acrescentou.
Fonte: Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer