Irã diz que negociação com potências sobre programa nuclear foi 'útil'

O Irã classificou de úteis as negociações em Viena entre o Irã e as grandes potências sobre o controverso programa nuclear de Teerã, declarou nesta sexta-feira (7) um integrante da delegação iraniana.


"Todas as partes envolvidas consideram que esta rodada é útil", declarou Hamid Baidinejad, que lidera a equipe de especialistas iranianos, citado pela agência oficial Irna.
A agência Fars indicou que esta rodada de negociações deve terminar nesta sexta-feira.As negociações técnicas são sérias e completas, acrescentou.
Os especialistas do Irã e do grupo 5+1 (China,Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia e Alemanha) se reúnem desde quarta-feira em Viena para prosseguir com as negociações sobre o programa nuclear iraniano antes de uma reunião política que será realizada no dia 17 de março.
Em virtude de um acordo provisório fechado em Genebra com o grupo 5+1, o Irã aceitou limitar parcialmente suas atividades nucleares em troca do levantamento de uma parte das sanções econômicas.
A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) indicou na segunda-feira que o Irã colocou em andamento as medidas previstas neste acordo, em aplicação desde 20 de janeiro.
As negociações buscam alcançar um acordo final antes de 20 de julho, quando o acordo provisório expira.
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer