Rússia critica UE e diz vai retaliar em caso de imposição de sanções

A Rússia acusou nesta sexta-feira (6) a União Europeia de adotar "posição extremamente desconstrutiva" ao congelar, por conta da crise na Ucrânia, as conversas sobre a redução de barreiras para a obtenção de vistos que complicam as viagens entre a Rússia e a União Europeia.
Os líderes europeus decidiram suspender as negociações bilaterais com a Rússia sobre os vistos, a primeira medida política em resposta à ação russa na Crimeia, e ameaçaram Moscou com sanções econômicas, caso a situação na Ucrânia se deteriore."A Rússia não vai aceitar a linguagem de sanções e ameaças" e vai retaliar se forem impostas sanções, disse o Ministério das Relações Exteriores em comunicado sobre os acordos fechados em uma reunião emergencial da UE na quinta-feira (6).
À margem de uma cúpula extraordinária da UE em Bruxelas, o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, indicou que os dirigentes europeus concordaram em adotar uma estratégia progressiva de sanções para obrigar a Rússia a "negociar" uma saída para a crise na Ucrânia.
Além disso, os europeus consideraram como "ilegal" a decisão do Parlamento da península ucraniana da Crimeia de pedir sua integração à Rússia.
Fonte: G1     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer