Rússia ameaça suspender inspeções de seu arsenal

Rússia ameaça suspender inspeções de seu arsenal

A Rússia ameaçou suspender as inspeções de seu arsenal de armas, inclusive nucleares, em respostas às "ameaças" dos Estados Unidos e da Otan em relação à crise da Ucrânia. As informações são de um funcionário do Ministério da Defesa russo. 
As inspeções são previstas pelo tratado Start e pela Convenção de Viena entre os países da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE). Inspetores da OSCE afirmaram terem chegado à fronteira da Crimeia, mas voltaram após serem recebidos com tiros de advertência. 
A organização disse que seus funcionários tentaram realizar a inspeção novamente neste sábado (8), após duas tentativas fracassadas nesta semana. Militares na fronteira teriam afirmado que a organização não tinha autorização para entrar no território. 
A Rússia afirmou que está disponível para um diálogo "honesto, de igual para igual" com outros países sobre a Ucrânia, segundo afirmou o ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov. "Estamos abertos a um diálogo honesto, de igual para igual, com os nossos parceiros estrangeiros para encontrar um modo de ajudar a Ucrânia a sair desta crise", disse Lavrov durante uma coletiva de imprensa.
Fonte: Jornal do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer