Após derrota da Seleção, pastor Silas Malafaia critica corrupção: “Bilhões da roubalheira das construções dos estádios não voltam nunca mais”

Após derrota da Seleção, pastor Silas Malafaia critica corrupção: “Bilhões da roubalheira das construções dos estádios não voltam nunca mais”

A derrota acachapante da Seleção Brasileira por 7 x 1 para a Alemanha serviu de gancho para o pastor Silas Malafaia publicar críticas aos supostos desvios de verbas na construção dos estádios que receberam os jogos da Copa do Mundo.
No Twitter, o pastor afirmou que agora, de volta à rotina, o país iria voltar a conviver com as dificuldades e sem o dinheiro investido no evento: “Brasil volta ao normal e os bilhões da roubalheira das construções dos estádios não voltam nunca mais”, escreveu Malafaia.
As críticas do pastor não passaram despercebidas, e os internautas que discordam das posturas expressas por ele se manifestaram, dizendo que existe “roubalheira” também nas igrejas evangélicas.
A reação de Malafaia foi imediata, dizendo que suas críticas haviam sido feitas à gestão do país como um todo, que afeta os evangélicos da mesma forma que afeta toda a sociedade.
“Tem gente aqui tão ‘esperta’ que ainda defendem a roubalheira do dinheiro do imposto deles. Ficam mais incomodados com as ofertas dos crentes. Para os ignorantes metidos a espertos: nas nações mais democráticas e ricas do mundo igrejas não pagam impostos e em muitas recebem [verbas] do gov. Nas nações mais avançadas, contribuições para igreja [são] descontadas no Imposto de Renda. Sabe por quê? O trabalho social magnífico feito pelas igrejas. Dou o nome de algumas nações: Alemanha, EUA, Canadá, Suíça, Holanda, Suécia, Itália, Inglaterra, Noruega,etc. Querem mais? Estudem mais um pouco. Enquanto o seu preconceito medíocre fala mais alto, bilhões e bilhões do seu imposto [foram] roubados na construção de estádios super faturados”, disparou o pastor.
Por fim, Malafaia frisou que embora as instituições religiosas não sejam tributadas em suas arrecadações, a legislação prevê que os valores arrecadados sejam declarados à Fazenda: “Mais uma noticia para os medíocres metidos a espertos: no Brasil igrejas, entidades sem fins lucrativos não pagam IR, mas declaram IR. Preconceito contra igrejas é tão ridículo, que estou falando dos impostos roubados e os medíocres estão preocupados com as ofertas que [eles] não dão. Incrível! Falam do que não sabem. Não são membros de igrejas e querem falar para onde vão os recursos. Isso é coisa de ignorantes”.
Fonte: Gospel +

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer