Bispo abre igreja onde antes funcionava um baile funk

Bispo abre igreja onde antes funcionava um baile funk
Marivaldo Carvalho e produções
Uma igreja evangélica está ocupando um salão onde antes funcionava um baile funk no bairro Jardim Paulistano na zona Norte da capital paulista.
A denominação é a Igreja Evangélica Obra Vida com Deus – Conhecereis a Verdade e Ela Vos Libertará. Para o bispo Denis Almeida, responsável pela igreja, é um privilégio transformar um lugar de destruição em um lugar de adoração.
Almeida resolveu alugar o espaço depois de passar pela Rua Ilha da Juventude e ver o baile funk que ele considera como sendo o próprio diabo.
“Ele [funk] destrói as famílias, é o eixo do mal, o próprio diabo. A jovem de 10, 12 anos sai escondida da mãe. Isso veio causar a divisão familiar. O mal veio para promover esses tipos de eventos. As letras vulgares, uma baixaria”, disse o bispo em entrevista à revista Carta Capital.
Ao conseguir alugar o espaço, o religioso pretende atrair os jovens e falar sobre a libertação que há em Jesus. Em sua visão a “igreja trouxe paz para a comunidade” que antes convivia com os tumultos que aconteciam por conta do pancadão, incluindo brigas e problemas com a polícia.
“Eu acredito que São Paulo vai mudar muito sem o funk, os pais veem os filhos com problemas de drogas porque estão no funk, que também atrai a sensualidade”, afirmou o bispo.
A Carta Capital conversou com alguns jovens que frequentavam o baile funk para saber sobre a mudança, muitos são indiferentes e procuram outros lugares para dançar, incluindo um pistão que fica na mesma rua onde os carros estacionam e ligam o som tocando música alta.
Mas o pastor não se sente intimidado e pretende comprar o salão para fixar a igreja no bairro. “Por todas as igrejas onde congreguei, esta é a mais marcante. Louvar onde era um funk. Oh, glória meu Deus! É um privilégio”.
Fonte: Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer