Obama diz a Netanyahu estar 'profundamente preocupado' por Gaza

Obama comenta a situação na Ucrânia (Foto: AP Photo/Jacquelyn Martin)

O presidente americano, Barack Obama, conversou por telefone nesta sexta-feira (18) com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para expressar sua preocupação pela crise na Faixa de Gaza após o início de uma ofensiva terrestre israelense.
Obama declarou que embora Washington apoie o direito de Israel de se defender, os "Estados Unidos e nossos aliados e amigos estamos profundamente preocupados pelos riscos de uma escalada e pela perda de mais vidas inocentes".
Netanyahu disse nesta sexta que a operação militar terrestre israelense na Faixa de Gaza é essencial para destruir os túneis do movimento islamita palestino Hamas, pois os bombardeios eram insuficientes.
Ele também afirmou que Israel está se preparando para intensificar sua ação. "Minhas instruções são para se preparar para a possibilidade de ampliar significativamente a operação terrestre, e os militares estão se preparando adequadamente", afirmou ele a repórteres antes da reunião.
Pelo menos 24 palestinos, incluindo três adolescentes e um bebê, morreram desde que Israel iniciou a ofensiva terrestre, quinta-feira (17) à noite, em Gaza, o que eleva a 265 o número de palestinos mortos em 11 dias de conflito.
Um soldado israelense também morreu na ofensiva, a segunda vítima fatal do país desde o início das hostilidades.
O Conselho de Segurança da ONU se reunirá de emergência nesta sexta para tratar da situação em Gaza.
Fonte; G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer