Código secreto deixado por idosa, há 18 anos, antes de falecer com câncer é decifrado e revela oração especial

Código secreto deixado por idosa, há 18 anos, antes de falecer com câncer é decifrado e revela oração especial

Dorothy Ann é uma senhora que faleceu em 1996 em decorrência de um câncer no cérebro. Antes de sua morte, Ann já não conseguia falar, mas nas últimas semanas de sua vida preencheu mais de 20 cartões com sequências de letras maiúsculas. O “código” deixado por Dorothy Ann intrigou sua família por quase duas décadas, e agora está sendo decifrado como sendo uma oração.
No início da semana Janna Holm, neta de Dorothy, resolveu buscar a ajuda na internet para decifrar o código deixado pela avó, que ela acreditava serem acrônimos de letras de músicas, e ela buscava descobrir quais. Para testar decifrar o mistério, ela publicou imagens e transcrições de um dos cartões no site de discussões Ask MetaFilter e, para sua surpresa, em menos de 15 minutos um dos leitores do site decifrou parte do cartão como sendo um acrônimo da “oração do pai nosso”.
Em uma das respostas deixadas na publicação feita por Janna, o trecho “OFWAIHHBTNTKCTWBDOEAIIIHFUTDODBAFUOT AWFTWTAUALUNITBDUFEFTITKTPATGFAEA”, que se repete duas vezes no verso do cartão, foi identificado como sendo a oração ensinada por Jesus em Mateus 6:9-13.
“Our Father which art in heaven, Hallowed be thy name. Thy kingdom come. Thy will be done in earth, as it is in heaven. Give us this day our daily bread. And forgive us our debts, as we forgive our debtors. And lead us not into temptation, but deliver us from evil: For thine is the kingdom, and the power, and the glory, for ever. Amen”
Mateus 6:9-13 (King James Version)
“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém!”
Mateus 6:9-13 (Almeida Revista e Corrigida)
Surpresa com a resposta, Janna revelou que, apesar de nunca ter visto sua avó como uma mulher extremamente religiosa, é de uma família de tradição luterana, de modo que a hipótese de os cartões serem orações faz sentido.
Apesar de não ser possível ter absoluta certeza de que se tratam de orações, vários leitores do site se juntaram para formar várias hipóteses para trechos dos cartões, relacionando-os com orações e trechos bíblicos. Nesse esforço, um dos leitores desenvolveu um programa para transformar trechos da bíblia em acrônimos, e comparar com o texto dos cartões em busca de novos significados. Livros contendo orações e hinos de confissão luterana também estão sendo usados em busca de significados para o “código”, que intrigou uma família por 18 anos, e agora pode representar algum significado.
Fonte: Gospel +

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer