'Pense numa situação pavorosa', diz homem que ficou preso em teleférico

O administrador contábil Nelson Carneiro da Silva Júnior, de 50 anos, sua mulher e filha ficaram presos em um teleférico no Parque Estoril, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, na tarde de sábado (11). Ele descreveu a situação como "terrível" e "pavorosa", gravou a cena e enviou o vídeo por meio do VC no G1.

No momento da pane, seis pessoas estavam no teleférico e precisaram ser resgatadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado para o resgate foi feito às 16h20, e a última pessoa foi retirada das cadeiras por volta das 19h30.
Nelson contou que foi ao parque com a mulher, Cleide, de 38 anos, e a filha, Beatriz, de 10 anos, por volta das 11h30. Após passarem o dia no espaço, decidiram ir embora por volta das 16h. "O estacionamento fica longe da área em que estávamos, então usamos o teleférico", conta.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Bernardo do Campo, uma descarga elétrica afetou o painel de controle e os dois motores do teleférico, impedindo o movimento das cadeiras. Nelson, sua família e outras três pessoas ficaram presas por cerca de três horas, até chegar o resgate dos Bombeiros.Ele afirma que o operador do equipamento avaliou que dava tempo de a família usar o teleférico antes da chuva. "A tempestade nos pegou no meio do caminho, quando houve um raio, um estrondo, e o equipamento parou", diz o administrador.
"A pior parte foi a chuva de granizo", revela Nelson. "Achei que minha filha ia pular, pois ela começou a gritar 'Pai, socorro'. Foi terrível", lembra.
Nelson diz também que teve medo de ser atingido pelos raios. "A gente via raios pegando no equipamento. Iríamos morrer eletrocutados."
O prefeito da cidade, Luiz Marinho, determinou que o teleférico fique fechado por 45 dias para manutenção e também para que o ocorrido seja investigado. O parque é municipal, mas a operação e a manutenção do equipamento são feitas por uma empresa terceirizada. O teleférico ficou parado por 15 anos e voltou a funcionar em abril de 2011, após passar por uma reforma.
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer