Suspeitos do sumiço de Maddie trabalhavam em resort, diz jornal

A menina britânica Madeleine McCann. (Foto: PA)
A menina britânica Madeleine McCann. (Foto: PA)
Os três homens considerados suspeitos pela polícia britânica no caso do desaparecimento de Madeleine McCann trabalharam no resort onde a menina sumiu em 2007 – e as autoridades querem fazer buscas em suas casas e examinar suas contas bancárias para buscar pistas, informou o jornal britânico “Daily Mirror” nesta sexta-feira (31).
Policiais britânicos planejam interrogar o trio, que estava trabalhando no hotel quando Madeleine sumiu. Os oficiais esperam conseguir analisar suas contas para verificar se houve movimentação de grandes quantias de dinheiro no período – o que poderia indicar um pagamento para cometer o crime.
Agentes da Scotland Yard foram para a região nesta semana para se encontrar com a polícia local e discutir o caso. Os britânicos suspeitaram pela primeira vez dos três ex-funcionários do hotel após a análise de ligações telefônicas. Eles descobriram uma grande quantidade de chamadas feitas pelos homens nas horas que seguiram o desaparecimento de Madeleine.
Os investigadores acreditam que os suspeitos estão por trás de uma série de roubos ocorridos na área semanas antes do desaparecimento da menina.Os três homens teriam conhecimento do hotel, que fica na Praia da Luz, e das melhores rotas de escape após o suposto sequestro da menina. Também seria possível para eles monitorar os movimentos dos pais de Madeleine, Kate e Gerry, que estavam jantando e haviam deixado seus três filhos no quarto do hotel quando a menina desapareceu.
Um dos flats roubados é de um cidadão britânico. O homem, que não quis se identificar, contou que foram levados dois celulares, uma câmera e dinheiro. Não havia sinais de arrombamento do local. “Eu me convenci de que eles tinham a chave para entrar. Conversei com meus vizinhos, e 90% deles tinham passado pelo mesmo”, contou. “Isso foi cerca de quatro semanas antes de Maddie desaparecer.”
O homem foi interrogado pela Scotland Yard 18 meses atrás – o que significa que a polícia britânica já tinha informações sobre os supostos ladrões há algum tempo.
Uma das teorias é de que os ladrões invadiram o apartamento para cometer um furto e entraram em pânico quando perceberam que ela estava acordada.
Segundo a mídia portuguesa, o hotel tinha 130 funcionários portugueses e 30 britânicos quando Madeleine desapareceu.
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer